quarta-feira, 20 de maio de 2009

O GRANDE DIA

Era dezembro, uma semana antes do Natal, uma quinta-feira. A noite tomei banho , lavei meus longos cabelos ( iam até a cintura ) e me preparei para assistir a novela das 8, não lembro qual era. Senti uma pontada............dali a meia hora mais uma.........comecei a ficar preocupada, pois na contado médico era pra ser uma semana a frente............ até parece né........ mas ele não mexia mais ( depois que vim a saber que quando a criança está pra nascer ela não mexe........) . E assim foi a noite inteira. De manhã resolvi que deveria ir até o Hospital ver o que estava acontecendo. Cheguei lá umas 6 horas da manhã. Fiz o exame e a enfermeira disse: - Está com 3 cm de dilatação , até umas 9 e meia nasce! Gente, dá um pavor, não tem jeito de você dizer... não agora não , vamos deixar pra amanhã......... Da´um medo........... mas não tinha como correr ia ser aquele dia, e acertei ia ser de Sagitário!!!! Perguntei a enfermeira qual o médico de plantão e veio a bomba..... na ante sala do prénatal rolava todo tipo de conversa e uma delas era sobre os medicos, os mais cuidadosos, os mais chatos e os que eram , como elas diziam um CAVALO, na verdade de todos ( acho que eram 12) só tinhamos um nessa classificação.ADIVINHA? quem estava de plantão? O Dr Cavalo.Diante disso, pedi a minha mãe que chamasse um médico, nosso amigo que já tinha se oferecido para ajudar.Minha mãe foi embora (SUS) e fiquei na sala de pré parto esperando o Dr Amigo. As dores foram ficando mais fortes, a bolsa não estorava.......... a enfermeira queria me examinar, mas eu tremia tanto que ela não conseguiu, finalmente o Dr. Amigo chegou, senti um alivio............ ele me examinou , me pos no soro e fomos para a sala de parto. De repente veio uma dor FENOMENAL, pensei comigo, não vou aguentar......... mas o Dr acho que percebeu e resolveu me anestesiar....... a famosa RAC , aí tudo foram flores mais um mintos e....................

Nenhum comentário:

Postar um comentário