quinta-feira, 28 de maio de 2009

A SAGA DA VOVÓ

Minha mãe me deixou no Hospital e me pediu que assim que nascesse pedisse para alguém ligar avisando. Pedi ao Dr Amigo que avisasse, ela também pediu para uma influente no INPS também avisar. No SUS não temos acompanhante, então ela só ia poder me ver as 13h30 , horario de visita estipulado do Hospital. Como eram 6h30 a hora que ela me deixou imagina como foi a sua manhã...
Enquanto isso eu estava sendo costurada pelo Dr. Amigo. Ele nasceu as 11h30 e devo ter ido para a enfermaria umas 12h30. Quando cheguei lá tinham 3 camas, ia dividir o quarto com outras pessoas, a enfermeira me "jogou" na cama, como estava anestesiada , ficou uma perna pra cada lado (eu não conseguia mexer), pedi então para a moça "delicada"; - Por favor ......... o médico acabou de costurar...dá pra você juntar as minhas pernas? , com cara de poucos amigos ela me atendeu.
De repente chega a enfermeira e diz meio alto da porta do "quarto"; - Quem é parente da Poderosa? Era eu......... então ela disse: Você vai para o apartamento.Minha mãe sempre foi uma lady, e lady que é lady não perde a pose, mesmo sem dinheiro........ pensei comigo mesmo. - Minha mãe está louca! como ela vai pagar apartamento? hoje já é caro, imagina naquela época....Fiquei pertubada com aquilo, mas depois gostei , um quarto só pra mim, grande e bonito...quem não gosta......
Minha mãe ficou a manhã inteira esperando a ligação e....nada....... ninguém ligava........ disse que comeu uma caixa de bombom de uma vez tamanha a ansiedade , o nervoso, cigarros então acho que fumou um maço. Vendo que não conseguia nenhuma informação, ela aguentou esperar até 13h30 para ir ao Hospital. Chegando lá perguntou da filha e a enfermeira prontamente respondeu:- enfermaria 9. Ela seguiu para enfermaria 9 , quando chegou , não me achou......... toda mãe e agora eu sei disso , pensa um monte de coisa errada, e assim foi ficando apavorada!!!!
Andou pelo hospital encontrou outra enfermeira e explicou o acontecido, a enfermeira vendo a cara dela, se prontificou a ajudar rapidamente... foi ai que ela disse que eu tinha sido transferida para o apartamento............ é gente não tinha sido a minha mãe, mas isso eu conto mais pra frente. Quando ela abriu a porta do quarto vi o alivio nos olhos dela quando me viu sã e salva. Depois do susto falei pra ela : Vai lá ver o bebê!!! e ela não quis, disse que depois via. Ai que eu soube o terror que ela tinha passado.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário